O prefeito Paulinho Sasaki, junto com a secretária de Cultura e Turismo, Sakura Ishibuchi Nani, estiveram no município de Tapiraí, nesta quarta-feira (24), para discutir com o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, a criação do primeiro Distrito Ecoturístico do país, que também contará com os municípios de Tapiraí, Piedade, Miracatu e Juquiá.
Para Lummertz, que também foi ministro do Turismo, a região tem um enorme potencial para desenvolver o turismo ambiental de contemplação da natureza e o Estado acredita e dará apoio para sua criação.
O primeiro passo será a criação de um conselho , formado por representantes dos municípios, do Governo (Secretarias de Turismo e Viagens e de Infraestrutura e Meio Ambiente) e empresários do setor.
Com a criação do distrito, os municípios receberão suporte e investimentos para desenvolver o turismo sustentável a e melhorarem suas Infraestruturas.
Hoje, São Paulo possui dois distritos criados para desenvolver o turismo, o distrito de Olímpia e o de Serra Azul, na região de Vinhedo. Este será o primeiro voltado ao turismo de meio ambiente visando o ecoturísmo do Estado de São Paulo e do Brasil.
Além dos representantes dos municípios, o encontro, que foi realizado na Fazenda Santa Regina, também reuniu empresários do setor de turismo de Ibiúna e região.